Nova heroína da Marvel é latina, negra, gay e inspirada em Beyoncé

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 01/02/2017 às 12:41
America Chavez
America Chavez FOTO: America Chavez

Estadão Conteúdo

Seguindo a tendência da diversidade nos personagens das histórias em quadrinhos, a Marvel divulgou sua nova heroína, America Chavez. Negra, latina, gay e inspirada em Beyoncé, a personagem vai aparecer na segunda edição do quadrinho "America"

O responsável pela criação foi Joe Quinones, e foi ele mesmo quem divulgou a capa da HQ via Twitter. No tuíte, ele anunciou a novidade junto a um trecho da música "Formation", de Beyoncé - a personagem usa chapéu e colares parecidos com os da cantora.

Leia mais

Mulheres ganham espaço no cinema de terror, mas ainda são poucas

Mulher Maravilha será embaixadora da ONU para empoderar as mulheres

Em entrevista ao site Mic, Alex Alonso, editor-chefe da Marvel, contou um pouco da história da nova heroína: "Em 'América', a jovem vingadora se mantém firme contra uma trupe alienígena que se aproxima, ao mesmo tempo em que gerencia sua vida social e tenta participar de várias aulas em outros mundos.". Em 2015, a Marvel anunciou um grupo de Vingadoras mulheres, a "A-Force",

Nos últimos anos, a Marvel têm investido em personagens que tocam no ponto da diversidade. Kamala Khan, por exemplo, que apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em 2013, é muçulmana e tem descendência paquistanesa - é a primeira protagonista dessa religião nos quadrinhos da empresa.

Miss America Miss America