Problemas na DC/Warner: Ben Affleck deixa a direção do filme do Batman e The Flash será totalmente reescrito

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 31/01/2017 às 7:45
Ben Affleck como Batman em Batman v Superman
Ben Affleck como Batman em Batman v Superman FOTO: Ben Affleck como Batman em Batman v Superman

A nuvem negra continua pairando sobre os estúdios da Warner e parece que não vai ser tão cedo que a DC Comics vai engrenar o seu universo cinematográfico. Embora as esperanças para os filmes da Mulher-Maravilha e Liga da Justiça - que estreiam esse ano - sejam altas, notícias preocupantes abalaram a confiança dos fãs.

A mais recente delas é que Ben Affleck anunciou oficialmente que está deixando a direção do filme solo do Batman. Em comunicado, o ator disse que acumular as tarefas de protagonizar e conduzir o longa seriam demais para ele, e que agora a produção está em busca de um sócio-diretor.

"Certos personagens têm um lugar especial no coração de milhões. Interpretar esse papel demanda foco, paixão e a melhor atuação que posso dar. Se tornou claro que não posso fazer os dois trabalhos no nível que é necessário. Com o estúdio, decidi buscar um parceiro em um diretor que colaborará comigo nesse filme grandioso. Ainda farei isso, e nós faremos, mas atualmente estamos buscando um diretor. Continuo comprometido com o projeto e estou ansioso para dar vida ao filme para fãs do mundo todo", escreveu o ator.

Vale lembrar que Affleck já falou mais de uma vez que só dirigiria o filme do homem-morcego se o roteiro estivesse do seu agrado. Será que foi a sobrecarga de trabalho que afastou o Bat-fleck?

Ezra Miller como Flash no trailer da Liga da Justiça Ezra Miller como Flash no trailer da Liga da Justiça

Falando em roteiro, a Warner contratou Joby Harold como novo roteirista do Flash. De acordo com a Variety, o estúdio quer reescrever totalmente o filme e ainda busca um novo diretor para recomeçar a produção zero.

Por enquanto, certo mesmo, só o elenco, que conta com Ezra Miller como Barry Allen/Flash e Kiersey Clemons como  Iris West. Mas esse pessoal vai ter que correr (ha ha!) já  que o filme tem lançamento previsto para 3 de março de 2018.