Gwent ganhará nova facção: Nilfgaard vem aí

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 30/01/2017 às 15:12
Gwent
Gwent FOTO: Gwent

O jogo online de cartas The Gwent: The Witcher Card Game, da CD Projekt RED, anunciou que uma nova facção será lançada na próxima atualização, a ser lançada no dia 6 de fevereiro.

Também vinda da mitologia do game/livro/HQs/série The Witcher, os Nilfgaardianos se juntarão aos Reinos do Norte, Scoia’tael, Skellige e Monstros nos tabuleiros do jogo. Além da nova possibilidade de deck, a atualização trará outras 20 novas cartas neutras, que podem ser usadas por qualquer facção, e atualizações em cartas de todas as facções.

"A facção de Nilfgaard difere das outras por ter um jogo mais elegante, preciso e efetivo. Ele dá aos jogadores mais controle ao fazer a escolha das jogadas", explica o programador e responsável pela Inteligência Artificial de Gwent, Charlie Edmunds.

unnamed

O novo deck parte de um leque de novas mecânicas baseado em três pilares: Reconhecimento, Controle de Recursos e Infiltração. "É talvez a facção mais equilibrada do jogo. Por isso acreditamos que deve ter uma boa aceitação e penetração em todos os rankings do competitivo, diferente de determinados decks que aparecem mais nos níveis mais altos", conta Edmunds.

Boa parte das cartas possuem funções que permitem ao jogador revelar cartas do deck inimigo ou escolher cartas para colocar no topo do seu próprio deck - ou no fim do deck adversário. Como explica o programador, "são técnicas que ajudam muito ao longo prazo. Você pode revelar ao seu adversário uma carta que vai usar na próxima rodada e ver uma dele que é essencial. Ou colocar de lado uma carta sua que não é tão boa agora e trazer para cima uma que pode virar o jogo".

A facção de Nilfgaard já existe no jogo de Gwent que roda dentro de The Witcher III (e que serviu de inspiração para o spin-off), mas Edmunds conta que o deck inteiro teve que ser criado praticamente do zero. "Foram mais de cinco meses de desenvolvimento, boa parte desse tempo testando as cartas para garantir que não haveria um desequilíbrio em relação as outras facções. Não adianta querer ser fiel ao Witcher III e trazer elementos que podem desequilibrar o meta game".

Em Gwent: The Witcher Card Game, jogadores batalham com seus amigos em um duelo que mistura blefes, decisões rápidas e a construção cuidadosa de seu baralho. Cada partida possui uma rodada de melhor de três, enquanto jogadores distribuem suas cartas soltando magias de diversas unidades com habilidades especiais e usam da inteligência e estratégia para dizimar seus oponentes. Disponível para PC e Xbox One.