Sega inaugura conta no Spotify com trilhas clássicas dos games

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 26/01/2017 às 15:22
Se você é tr00 gamer, na hora que viu essa foto, ouviu na sua cabeça um "segaaaaaaa"
Se você é tr00 gamer, na hora que viu essa foto, ouviu na sua cabeça um "segaaaaaaa" FOTO: Se você é tr00 gamer, na hora que viu essa foto, ouviu na sua cabeça um "segaaaaaaa"

Não é de hoje a relação de amor entre os gamers e o serviço de música por streaming Spotify. Como o aplicativo deles roda nos principais consoles, os jogadores já buscavam lá as músicas que fariam parte da trilha sonora da jogadinha do dia. Tanto que a empresa criou um espaço só para playlists gamers de vários ritmos.

Agora é a vez das empresas de jogos criarem suas contas também na plataforma. A última foi a Sega, que criou um perfil na rede e disponibilizou mais de 40 álbuns com as trilhas de alguns dos seus títulos mais clássicos, como Alex Kidd, Golden Axe, Virtua Fighter, Nights e, obviamente, Sonic.

Só é uma pena que as músicas do porco-espinho apressado sejam só as dos games mais recentes. Os primeiros jogos do Mega Drive tinham trilhas que são tão impactantes quanto inesquecíveis, e fazem falta na seleção. Mas ainda é possível que a Sega inclua cada vez mais músicas no seu repertório online.

Leia mais

Spotify ultrapassa 40 milhões de usuários pagantes

Banda MegaDriver relança álbum em homenagem aos 25 anos do Sonic

A empresa japonesa não é a única nem a primeira a criar uma conta no Spotify. Electronic Arts, Playstation, Ubisoft e Capcom também possuem contas na plataforma, na qual divulgam os álbuns das trilhas dos seus jogos e criam playlists para que os fãs possam curtir as canções.

Além disso, várias trilhas de games estão disponíveis no aplicativo de streaming, mas geralmente ficam sob o perfil do compositor, por isso não é tão fácil de encontrá-las (a não ser nas playlists criadas pelos usuários). Além disso, grupos que costumam regravar clássicos dos games também estão lá, como a Video Games Live, Play Orchestra e a brasileira Mega Driver.

https://play.spotify.com/album/0knSmwGyDZvvzg37rhzIpy