[Review] - JBL Charge 3

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 23/01/2017 às 10:55
JBL Charge 3 FOTO:

Vou começar com uma história real:

Estávamos voltando de viagem, eu e Amanda, e passamos pelo free shop. Tínhamos acabado de nos mudar e ainda estávamos mobiliando e comprando as coisas que queríamos para o apartamento.

Como somos um casal millenium digital Spotify, preferimos comprar uma caixa de som bluetooth boa do que um mini system.  Então, no free shop do aeroporto, tinha umas caixas em promoção, entre elas uma JBL - a Flip 3.

Compramos. E foi uma das melhores compras que fizemos de todos os tempos. A caixinha, embora pequena, é bem poderosa e tem um som claríssimo. Especialmente os graves, que é o "calcanhar de aquiles" de todas essas caixas bluetooh. A JBL Flip 3 surpreendia todo mundo que ia lá na nossa casa.

Dito isto, se eu sou apaixonado pela minha Flip 3, o que direi da JBL Charge 3 - que é ainda maior e melhor do que a minha caixinha? Se a Flip 3 já é boa, a Charge 3 é melhor em quase todos os aspectos. Com as duas ligadas ao mesmo tempo, o som da caixa menor chega fica tímido. A Charge 3 se encarrega da festa completa.

A bateria é uma parada impressionante. Conta com autonomia de 20 horas de reprodução de som, e como a caixa possui uma saída USB (além da entrada) ela pode carregar a maioria dos dispositivos, como smartphones ou tablets. A autonomia dela me lembra a do Kindle, que você usa, usa e passa dias sem carregar. Um visor de leds na frente ainda te mostra o estado da carga, para você não ser pego de surpresa.

A JBL Charge 3, assim como a Flip 3, é à prova d’água (dá, por exemplo, para deixá-la dentro do box enquanto vocÊ toma banho e canta seus maiores hits no chuveiro). O equipamento pode até ser submerso em uma profundidade de até 1 metro, durante 30 minutos. Não tenha medo de levá-lo para a piscina durante o churrasco.

Aí você me pergunta: "então você vai aposentar a Flip 3 e ficar só com a Charge 3?". Não, amiguinho, pois parte da graça é ter as duas juntas. Isso é outro diferencial das caixas da JBL: a tecnologia JBL Connect permite conectar até três dispositivos para a reprodução de músicas ao mesmo tempo. Dá pra deixar uma caixa na sala e outra na cozinha, na festinha do apê. Coisa linda.

A JBL Charge 3 está à venda na loja online da marca, ao valor sugerido de R$ 999.