Figurinos originais de Superman (1978) e Batman - O Retorno (1992) vão a leilão

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 17/01/2017 às 14:32
FREDERIC J. BROWN/AFP/GETTY
FREDERIC J. BROWN/AFP/GETTY FOTO: FREDERIC J. BROWN/AFP/GETTY

Dois dos uniformes mais icônicos da história dos quadrinhos no cinema (eu diria até "OS mais icônicos) estão indo a leilão em Los Angeles. As roupas usadas por Christopher Reeve no primeiro filme do Super-Homem, de 1978, e por Michael Keaton no Batman - O Retorno de 1992 serão vendidos pela casa de leilões Nate D. Sanders.

A roupa de Reeve na verdade não é o traje completo, mas a "camisa" do Homem de Aço. A peça - que parece um daqueles body feito para bebês - foi usada nas cenas de vôo, e por isso possui dois buracos costurados nos lados, usado para prender o ator. O preço mínimo é £32 mil (R$ 127,2 mil).

super2

Já o uniforme do Batman, este sim, está completo e é o modelo original usado por Michael Keaton do filme de Tim Burton. O corpo da batsuit é formado em segmentos de borracha preta cobertos pela capa de capa integral texturizada e capuz, com luva e botas de couro preto e cinto de plástico. As partes originais do traje usado no filme são o capuz, capa e corpo - as luvas, cinto, insígnias e sapatos são réplicas para a exibição.

bat

O traje ainda vem com um manequim com com o rosto de Keaton, montada a uma base. Por qualquer £35 mil (R$ 139,1 mil) você leva o Batman para casa.