Recife receberá final da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL)

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 09/01/2017 às 13:47
Cebolão FOTO:

Finalmente, galera! A Riot Games resolveu atender aos pedidos dos fãs recifenses de League of Legends e trará a final da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) para a capital recifense. O anúncio foi feito hoje, junto com o calendário da Temporada 2017.

“Sempre buscamos aproximar o CBLoL da nossa comunidade e dos fãs do eSport em todo o Brasil. Estamos muito empolgados em poder levar o campeonato para Recife”, diz Leo Tang, gerente Sênior de eSports da Riot Games no Brasil.

O torneio começa no próximo dia 21 e vai até 8 de abril. Durante a Fase de Grupos serão realizados dois confrontos por dia, aos sábados e domingos, em formato MD2 (Melhor de 2), enquanto que nas Semi Finais e Finais os confrontos serão no formato MD5 (Melhor de 5).

Leia mais

Mundial de League of Legends bateu recorde de audiência e duração

[Worlds] – SK Telecom 1 é tricampeã mundial de League of Legends

[MundoBit 360] – Como é estar num evento de League of Legends

Mantendo a parceria firmada nas temporadas anteriores, o canal de TV por assinatura SporTV fará a transmissão da Fase de Grupos (um confronto por semana), sempre aos sábados, às 13hs, além das duas Semifinais e das Finais. “Queremos continuar a experiência positiva realizada em 2016 e levar o conteúdo e as emoções do CBLoL para cada vez mais pessoas, tanto para novos fãs do eSport, que passam a conhecer e torcer pelo esporte eletrônico, como para nossa audiência já habitual, que agora conta com mais opções de transmissão e maior cobertura editorial e jornalística do cenário competitivo”, explica Tang.

Como de costume, a competição também terá transmissão nos canais da Riot no YouTube, no Twitch TV e no Azubu TV.