Teclado Gboard da Google chega ao Android

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 19/12/2016 às 10:50
Gboard da Google  conta com uma série de novas funcionalidades
Gboard da Google conta com uma série de novas funcionalidades FOTO: Gboard da Google conta com uma série de novas funcionalidades

O Gboard, teclado desenvolvido pela Google, finalmente chegou no sistema Android. O substituto do "Teclado Google", que foi disponibilizado para o sistema iOS no início do ano, conta com uma série de funcionalidades que prometem facilitar a vida dos usuários.

Com o Gboard, é possível pesquisar e enviar todo tipo de informação, como endereços, horários de voos, notícias, entre outros, direto do seu teclado. A pesquisa e envio de emoticons e GIFs também ficou mais fácil. Em vez de ficar rolando a tela para achar as imagens, basta pesquisar pelo emoticon ou GIF que você quer pelo nome.

Com a atualização, também foi disponibilizada a função multilíngue para ajudar você a mudar de idioma rapidamente. Agora, o Gboard fará autocorreção e sugestões a partir de qualquer um dos seus idiomas habilitados para que você possa escrever sem alternar manualmente o idioma do seu teclado. O teclado funciona atualmente em mais de 100 idiomas e a empresa promete que mais idiomas serão adicionados nos próximos meses. Além disso, sugestões, autocorreções e escrita ao deslizar e por voz foram melhoradas.

Clique AQUI para fazer o download.