Twitch lança nova categoria: streamers poderão compartilhar seu dia-a-dia

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 15/12/2016 às 16:54
irl FOTO:

Atendendo uma demanda dos usuários - que gostariam de ter mais contato com seus streamers favoritos para além das transmissões de games - a Twitch lançou uma nova categoria: IRL (sigla utilizada na internet, que significa "In real life", na vida real).

A ideia é permitir e incentivar os streamers da plataforma a compartilharem sua rotina, como em um vlog. “Estamos impressionados com nossos criadores que constroem comunidades prósperas e desenvolvem conteúdo atraente para milhões de espectadores”, comenta Emmett Shear, CEO da Twitch.

“Enquanto os jogos são suas identidades centrais, o que ouvimos repetidamente é que os streamers tinham interesse também em compartilhar suas rotinas, pensamentos e opiniões com seus fãs. A IRL foi projetada para ajudá-los a promover esse tipo de interação com a comunidade”, completa Shear.

Leia mais:

Streamer argentino aprende português para conquistar público gamer brasileiro

Campeonato Mundial de Vainglory será em dezembro, nos Estados Unidos

Entre os tipos de conteúdo que os usuários podem transmitir ou fazer upload de vídeos na IRL há atualizações e discussões sobre sua vida e seu canal, além de destaques pessoais como eventos e viagens. Para acompanhar a nova categoria, a Twitch renovou suas diretrizes para a comunidade (anteriormente Regras de Conduta) para permitir especificamente a transmissão de conteúdo não relacionado a jogos, além de incluir planos futuros para realizar transmissões diretamente do aplicativo.