Mundial de League of Legends bateu recorde de audiência e duração

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 06/12/2016 às 18:00
lol FOTO:

O mundial 2016 de League of Legends rolou entre 29 de setembro e 29 de outubro passados, mas só agora a Riot Games consolidou e divulgou os resultados de audiência do evento que aconteceu nos Estados Unidos. Sem surpresa - já que os números do eSports só crescem - o Worlds bateu recorde de audiência, duração e premiação.

Quem acompanhou a partida final entre a tricampeã SKT T1 e Samsung White já sabe que o jogo foi a mais longa final da história do torneio, com 252 minutos (4 h 2 min). Os campeões também receberam o mais alto valor já pago em um Mundial: US$ 6,7 milhões (aproximadamente R$ 23 milhões).

Leia mais:

[MundoBit 360] – Como é estar num evento de League of Legends

A partida ainda teve pico de audiência de 14.3 milhões de espectadores simultâneos. No Brasil, a Riot Games repetiu a parceria com os canais SporTV, que transmitiram a final do Worlds no SporTV3 e em seu site Sportv.com, atingindo cerca de 815 mil espectadores, fora os 717 mil unique views dos canais digitais oficiais da Rito Gomes no YouTube, Twitch e Azubu.

“Acreditamos que levar nossa equipe para fazer, diretamente dos locais das partidas, toda a transmissão, dá mais qualidade à cobertura e possibilidade de geração de conteúdo para os fãs e torcedores brasileiros, que já acompanham e interagem com nossos casters durante todo o CBLOL”, afirma Roberto Iervolino, Gerente Geral da Riot Games no Brasil.

O pessoal da Riot fez um infográfico com alguns dos principais dados do Worlds. Saca só:

post_worlds_infographic_v2