[CCXP 2016] - Filme do Homem-Aranha ganha título no Brasil e teaser revela detalhe do uniforme

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 02/12/2016 às 14:10
sm FOTO:

Atualização de 07/12 - Saiu o vídeo! Olha ele aí:

O público que chegou cedo à Comic Con Experience para participar do painel da Sony Pictures (e teve que chegar cedo mesmo, pois o espaço lotou e a fila estava enorme) não saiu do auditório de mãos vazias. A produtora divulgou detalhes de um dos seus filmes mais esperados, protagonizado pelo amigão da vizinhança, o Homem-Aranha.

Para começar, o filme Spider-Man: Homecoming ganhou finalmente um titulo em português - Homem-Aranha: de volta ao lar. De fato, o personagem está voltando para sua casa, a Marvel, depois do acordo que as duas produtoras fizeram para que o cabeça de teia pudesse fazer parte do universo cinematográfico dos Vingadores, Guardiões da Galáxia e companhia.

Leia mais:

[CCXP 2016] – A longa e próspera vida de Leonard Nimoy

[CCXP 2016] – Comic Con Experience abre em grande estilo (e público)

Depois da revelação, veio o que o público esperava. Um teaser de poucos segundos (na verdade "um trecho do trailer" segundo o diretor de conteúdo da CCXP, Erico Borgo) mas que foi o suficiente para levar a plateia abaixo.

Nele, quase todo filmado em primeira pessoa - do ponto de vista de Peter Parker - o herói está no que parece um quarto de hotel com o segurança de Tony Stark (aka Homem de Ferro), "Happy" Rogan, interpretado por Jon Favreau. Rogan pede que peter se apresse e pergunta se ele pegou "a maleta". Nessa hora, Peter olha para baixo e dá pra ver que ele está com os lançadores de teia no pulso. Ele se vira então e vê uma maleta numa mesa de centro, com um blihete que diz: "Um pequeno upgrade para sua roupa", assinado por Stark.

A cena corta então para o Homem-Aranha no alto de um prédio. Ele então pula, abre os braços e.... TEIA DEBAIXO DOS BRAÇOS!!! Esse é um elemento clássico do uniforme do Aranha e presente desde sua origem (mas ignorada por alguns desenhistas e pelso filmes). Essas teias servem para que ele plane durante os saltos, e alcance distâncias maiores. Ou seja, Homem-Aranha da Marvel terá as famosas TEIAS DO SUVACO!!! QUE LINDO!!! De resto, o uniforme é bem parecido com o de Capitão América: Guerra Civil.

Capa de Amazing Fantasy #1, primeira aparição do Homem-Aranha e também das teias do suvaco Capa de Amazing Fantasy #1, primeira aparição do Homem-Aranha e também das teias do suvaco

Homem-Aranha: de volta ao lar estreia em 6 de julho de 2017. O filme é dirigido por Jon Watts, com um roteiro de John Francis Daley & Jonathan M. Goldstein e Watts & Christopher Ford e Chris McKenna & Erik Sommers. É estrelado por Tom Holland, Michael Keaton, Zendaya, Donald Glover, Jacob Batalon, Laura Harrier, Tony Revolori, Tyne Daly, Bokeem Woodbine, Marisa Tomei e Robert Downey Jr.