[CCXP 2016] - Comic Con Experience abre em grande estilo (e público)

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 01/12/2016 às 23:09
Renato Aragão Didi FOTO:

Dizem que o primeiro dia da Comic Con Experience é o mais tranquilo. Quinta-feira, dia de semana, nem todo mundo pode ir e por isso dá menos gente no evento. Se assim for, melhor preparar meu kit de apocalipse zumbi para os próximos dias, pois a CCXP promete ferver no fim de semana.

Gente, gente, gente a sair pelo ladrão. Foi tanta gente, que nem todo mundo conseguiu entrar a tempo e ver a primeira apresentação do dia, feita pelo eterno Didi, Renato Aragão, o homenageado da CCXP. Em sua palestra, o humorista garantiu que na nova versão d'Os Trapalhões que está sendo produzida, os falecidos (e queridos) Mussum e Zacarias  não serão substituídos.

"Eles são insubstituíveis. Esses novos vão ser meros imitadores”, afirma Renato, garantindo que ele próprio e Dedé Santana farão parte do elenco, que ainda não foi divulgado. Didi ainda revelou que fará mais um filme, na verdade uma continuação de um dos seus clássicos: “Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood” será o 50º da carreira do ator.

Frank Miller e Brian Azzarello. Foto: Divulgação/Omelete Frank Miller e Brian Azzarello. Foto: Divulgação/Omelete

Outra atração que foi ovacionada pelo público foi o quadrinista Frank Miller, que já é figurinha carimbada da CCXP. Este ano, ele veio divulgar Cavaleiro das Trevas III: Raça Superior, a sequência de um dos seus maiores clássicos nos gibis, protagonizado pelo Batman. Entre as revelações dos próximos números da série está um filho entre Superman e Mulher-Maravilha.

Ainda no campo dos Super-Heróis, o trio maravilha da DC Comics, Rod Reis, Ivan Reis e Joe Prado, fizeram um painel especial para comentar os 75 anos do maior herois de todos os tempos das HQs, o Aquaman. Os artistas deram detalhes de como reconduziram o personagem da Era de Ouro dos quadrinhos ao seu devido posto de respeito. "Quando estavam planejando os Novos 52, nem constava uma revista do Aquaman. Fui eu quem pediu ao Dan (Didio, diretor-executivo da DC) e o Geoff Johns topou roteirizar na hora", lembra Ivan.

Saindo dos heróis das páginas para os de carne e osso, Vin Diesel mostrou que é mesmo muito querido no Brasil durante a apresentação preparada pela Paramount Pictures. Ao lado do lutador de UFC Michael Bisping e da atriz Nina Dobrev, o carismático ator apresentou 20 minutos do filme xXx: Reativado, além de brincar com todo mundo da plateia.

Vin Diesel, o rei da CCXP. Foto: Divulgação/Omelete Vin Diesel, o rei da CCXP. Foto: Divulgação/Omelete

Outra que ganhou o coração dos brasileiros (nem de todos, o meu ela já tem faz tempo) foi Natalie Dormer, de Game of Thrones. Ela se disse surpresa com a quantidade de fãs do seriado no País. Confira logo abaixo uma galeria de imagens desse primeiro dia de CCXP:

img_0010 -
img_0016 -
ccxp3 -
img_0027 -
img_0038 -
img_0040 -
img_0041 -
img_0042 -
img_0044 -
img_0045 -
img_0046 -
img_0051 -
img_0052 -
img_0058 -
img_0060 -
img_0069 -