Comic Con Experience começa nesta quinta-feira (e nós estaremos lá!)

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 30/11/2016 às 14:41
ccxp-2105 FOTO:

O pessoal da Comic Con Experience (famosa CCXP) finalmente liberou a programação completa do evento, que começa amanhã em São Paulo e vai até o dia 4/12 (também conhecido como domingo). A equipe do MundoBit (leia-se: "eu") estará lá a convite da organização para trazer para você todas as novidades desse mega evento.

O evento ocupará 100 mil metros quadrados da São Paulo Expo e espera receber 180 mil visitantes de todos os Estados do Brasil e também do exterior. É a maior Comic Con da América Latina e a terceira maior do mundo em público, atrás apenas da San Diego Comic Con e da New York Comic Con.

É bom ficar ligado nessa programação, pois a organização prometeu algo parecido para a CCXP que será realizada no Recife, em abril do ano que vem. Espere algo épico se não morrer de ansiedade antes.

A maior atração do evento será, obviamente, o painel "Reinventando do Aquaman - 75 anos do herói", na qual Ivan Reis, Rod Reis e Joe Prado discutirão as mudanças recentes trazida ao Reis dos Mares da DC Comics e maior super-herói de todos os tempos (TODOS!). Certamente estarei na primeira fila dessa palestra aí, que será amanhã, às 16h30, no Auditório Ultra.

aquaman

Mas infelizmente nem todo mundo reconhece a grandeza desse personagem incrível. Para esses incautos, a CCXP abre com uma justíssima homenagem ao humorista Renato Aragão, o Didi dos Trapalhões (para quem nasceu na década de 1990). A vida e a obra desse formador de caráter de várias gerações de brasileiros será celebrada no evento.

Ao longo dos dias, a CCXP ainda terá painéis de grandes players do entretenimento, como o da Paramount Pictures, que trará o elenco de xXx: Reativado, com Vin Diesel, Nina Dobrev e Ruby Rose. A palestra especial da HBO sobre Game of Thrones terá como participação especial Natalie Dormer, a rainha Margaery Tyrell (essa linda!). Ninguém menos do que o filho do saudoso Leonard "Spock" Nimoy,  Adam Nimoy, estará apresentando um documentário sobre o pai: For the love of Spock.

A Sony Pictures também trouxe dois pesos pesados do seu elenco para o Brasil:  Milla Jovovich e seu marido Paul W. S. Anderson apresentam novidades de Resident Evil 6: O Capítulo Final. A mesa ainda terá informações de Spider-Man: Homecoming e outros grandes lançamentos de 2017. A Netflix está trazendo o incrível Neil Patrick Harris (de Tropas Estelares e How I met your mother) que vai mostrar detalhes da produção da nova série baseada nos livros Desventuras em Série.

milla

Para os fãs de quadrinhos, monstros como Frank Miller, Brian Azzarello, Peter Kuper, Alan Davis e muitos outros estarão tanto nas palestras quanto no Artist's Alley. A área conta com 336 mesas e 462 artistas, com nomes de referência, como os brasileiros Fábio Moon e Gabriel Bá (ganhadores do Eisner 2016), Gustavo Duarte, Roger Cruz, Rafael Albuquerque, Vitor Cafaggi, Joe Benett, Adriana Melo e os convidados internacionais Bill Sienkiewicz, Mark Farmer, Eduardo Risso, Simon Bisley, Yanick Paquette entre muitos outros.

Enfim, fique ligado aqui no blog e nas nossas redes sociais (MundoBit e NE10 no Facebook, @mundobit e @portalne10 no Instagram) para toda a cobertura da CCXP 2016.