Transmissão ao vivo e fotos que se autodestroem são as novidades do Instagram

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 21/11/2016 às 16:37
Instagram Live FOTO:

O Instagram anunciou hoje duas atualizações há muito esperadas pelos usuários (ambas, também, cópias do Snapchat): transmissão de vídeo ao vivo pelo Instagram Stories e fotos e vídeos que se apagam sozinhos para grupos e amigos no Instagram Direct. As novidades serão liberadas nos próximos dias.

A transmissão via streaming de vídeo é fácil, basta deslizar para a direita a partir do seu feed para abrir a câmara, e toque no botão "Iniciar vídeo ao vivo/Start live video" para transmitir por até uma hora.

Enquanto você está ao vivo, seus amigos receberão uma notificação para poderem acompanhar sua transmissão. O usuário ainda pode fixar um comentário para que todos possam ver ou desativar comentários.

Quando terminar, sua história ao vivo desaparece do aplicativo, de acordo com o Instagram, "para que você possa se sentir mais confortável compartilhar qualquer coisa, a qualquer momento". Os usuários poderão ainda assistir às transmissões "Top Live" que estão acontecendo naquele momento. Um ótimo local para o Instagram vender espaço para grandes marcas, como o Snapchat faz.

https://player.vimeo.com/video/192221148

Fotos que se apagam com o tempo

Correndo livre em sua "snapchatização", o Instragram também implementará o envio de fotos e vídeos que se apagam sozinhas diretamente para grupos e amigos através do Direct.

Para usar, deslize para a direita na câmera para tirar uma foto ou vídeo e, em seguida, toque na seta para enviá-la em particular. Você pode escolher um grupo ou enviar para amigos individuais. Ao contrário de outras mensagens no Direct, essas fotos e vídeos desaparecem das caixas de entrada dos seus amigos depois de vistas - e você verá se eles repetiram a visualização ou fizeram uma captura de tela.

De acordo com a empresa, desde o Direct no ano passado, o número de pessoas que usam o recurso cresceu de 80 milhões para 300 milhões.

https://player.vimeo.com/video/192220333