Facebook compra empresa de reconhecimento facial

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 17/11/2016 às 7:27
faciometrics FOTO:

O Facebook anunciou a compra da nova empresa de reconhecimento facial FacioMetrics, para potencialmente utilizar a tecnologia de efeitos de fotos e vídeos para competir com o Snapchat.

"A maneira como as pessoas compartilham e se comunicam está mudando e coisas como máscaras e outros efeitos permitem às pessoas expressar a si mesmas de formas divertidas e criativas", escreveu um porta-voz do Facebook em um e-mail enviado à AFP.

"Estamos emocionados ao dar as boas-vindas à equipe da FacioMetrics, que ajudará a dar efeitos alegres a fotos e vídeos e a construir experiências de trocas mais atrativas no Facebook", completou.

Leia mais:

Facebook lança Workplace, uma rede social para empresas

Snapchat muda para “Snap” e lança óculos de sol com câmera embutida

A rede social não revelou os termos financeiros do acordo para a compra da FacioMetrics, que foi criada na Carnegie Mellon University, na Pensilvânia.

A FacioMetrics foi fundada em 2015 e é especializada em utilizar a inteligência artificial para analisar imagens faciais em aplicativos que operam em smartphones.

A tecnologia tem potencial para aplicativos variados, incluindo os que são concentrados em animação, reações de medição da audiência e realidades virtuais ou ampliadas, afirmou o fundador e CEO da FacioMetrics, Fernando De la Torre, em um comunicado.

O uso do FacioMetrics permitirá ao Facebook ou Instagram uma concorrência aos "filtros" do serviço de mensagens Snapchat.

AFP