Domino's faz primeira entrega de pizza do mundo usando um drone

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 16/11/2016 às 15:00
AFP PHOTO / DOMINO'S PIZZA
AFP PHOTO / DOMINO'S PIZZA FOTO: AFP PHOTO / DOMINO'S PIZZA

A primeira entrega de pizza com drone do mundo foi reivindicada nesta quarta-feira pela divisão neozelandesa da gigante de fast food Domino's, que parece conquistar uma fatia de um mercado futuro potencialmente próspero.

A Domino's informou ter usado um veículo aéreo não tripulado para entregar duas pizzas a um cliente em Whangaparaoa, ao norte de Auckland.

O diretor da empresa, Don Meij, disse que os drones estavam prontos para se tornarem parte essencial das entregas de pizza.  "Eles podem evitar engarrafamentos e semáforos, e reduzir com segurança a distância e o tempo de entrega, viajando diretamente para as casas dos clientes", disse Meij.

"Este é o futuro. A entrega bem-sucedida de hoje foi uma prova importante desse conceito", acrescentou.

Leia mais:

Equipe do Solar Impulse aposta no desenvolvimento de drones solares

Águias são treinadas pela polícia para abater drones ilegais na Holanda

Meij afirmou que mais testes serão realizados em Whangaparaoa esta semana, com vistas a expandir a área de entrega no próximo ano.

A Domino's informou que também está estudando a possibilidade de usar drones na Austrália, Bélgica, França, Holanda, Japão e Alemanha.

Em março, a empresa revelou que estava testando na Nova Zelândia um robô que, anunciou, seria o primeiro veículo de entrega de pizzas sem motorista do mundo.

AFP