[Review] - Battlefield 1

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 28/10/2016 às 4:23
Battlefield_1 FOTO:

Por Eric Fragoso

Morrer, morrer, morrer, morrer e mais morrer, é disso que que se trata jogar Battlefield 1, mas se eu disser que é só isso não vai se tratar de review certo ?

Então vamos começar falando da escolha que a DICE - e aqui abro logo um parentese (que empresa!!!) - responsável pelo desenvolvimento do jogo, optou por nos soltar em um cenário pouco habitual. Estou falando de Primeira Guerra Mundial, bem na contra mão dos atuais jogos de confronto balístico.

É verdade que chegamos no período final da guerra, mas se não fosse assim não desfrutaríamos dos avanços armamentísticos que o conflito nos trouxe, ou seja nada de tanques, aviões ou armamentos avançados. De toda forma ponto positivo e muito acertado.

O Modo Campanha do jogo também se diferencia de uma campanha tradicional onde normalmente encarnamos a pele de um soldado e vamos com ele até o fim, só que mais um vez a DICE acertou em duas coisas a primeira é nos colocando em histórias diferentes vividas por personagens diferentes, elas se micro-conectam mas são independentes entre si, dessa forma você consegue entender os vários pontos de vista da guerra, e o segundo e mais importante acerto foi trazer personagens que finalmente nos importamos, dessa forma o modo campanha de BF1 é sem sombra de dúvidas um dos melhores, senão o melhor, da franquia.

Multiplayer - Se o modo campanha acertou em cheio, o mesmo não posso dizer da jogatina online com a galera, porque eles superam ainda mais e nos entregam excelentes novos e antigos modos de batalha online, além de terem aprendido com as falhas de Battlefront e feito um balanceamento melhor das armas de entrada e avançadas, os mapas são gigantes mas é bem difícil você se sentir sozinho no cenário e com as repaginadas nas classes dos personagens o trabalho em equipe ficou realmente importante para o sucesso e a vitória.

BATTLEFIELD_1_EARLY_ENLISTER_DELUXE_EDITION -
Battlefield1_GC_Screen01_Sentry -
Battlefield1_GC_Screen02 -
Battlefield1_GC_Screen03 -
Battlefield1_GC_Screen04_FlameTrooper -
Battlefield1_GC_Screen05_TankHunter -
Battlefield1_GC_Screen06_TankHunter -
Battlefield1_GC_Screen08 -

A versão avaliada é a de PC e posso dizer que perdi muito tempo apreciando os mapas, luzes, partículas, física, tudo muito bem cuidado, o som é incrível e mais importante LOCALIZADO, sem Roger ou outras celebridades, a dublagem realizada por dubladores profissionais nem se compara ao fiasco de BF Hardline, mas ainda assim podia ser melhor, outro fator importante é a imersão já que o jogo não para nunca, a todo momento você ouve explosões, vê paredes caindo, soldados conversando, o mundo parece realmente vivo, pelo menos até você acertar alguém com sua carabina.

Conclusão, comprem e joguem a campanha antes de se aventurar nos servidores, lá você aprende a controlar os veículos, manusear armas e tudo mais, até controlar uma pomba, se tivesse que dar uma nota de 0 a 10, cravaria uma 9.2 e colocaria BF1 como melhor título da franquia nos últimos anos sem pestanejar mas como não gosto de dar nota, só posso dizer compre e se divirta vale a pena.