Nintendo apresenta seu híbrido entre console e portátil: Nintendo Switch

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 20/10/2016 às 13:06
Nintendo Switch
Nintendo Switch FOTO: Nintendo Switch

Com um anúncio rápido e rasteiro, a Nintendo pegou o mercado de surpresa e apresentou um vídeo introdutório do seu novo console, o Nintendo Switch (anteriormente conhecido como "Nintendo NX"). O aparelho é um misto de videogame portátil e console de mesa, graças aos seus componentes modulares que incluem uma tela, um dock e controles destacáveis.

O Nintendo Switch pode ser usado como console doméstico ao ser acoplado ao seu dock e conectado à TV. Quer continuar a jogatina em outro lugar? Tire o console do suporte e ele vira um portátil na hora, com a mesma experiência de jogo.

"A portabilidade do Nintendo Switch é reforçada pela sua tela de alta definição. Ela leva a experiência de sistema de console doméstico com você para o parque, avião, arro, ou para o apartamento de um amigo", afirma a empresa, em comunicado oficial.

Nintendo Switch

Os controles Joy-Con são destacáveis e ficam de cada lado do Nintendo Switch. Um jogador pode usar um controle em cada mão ou dois jogadores podem dividir cada metade do Joy-Con. Junte as duas partes, sem a tela, e ele vira um controle mais tradicional. A Nintendo também vai disponibilizar o Switch Pro Controller, mas não explicou se o acessório virá com o console ou se será vendido separadamente.

Leia mais:

Nintendo aposta em Super Mario para iPhone e ações disparam

Pokémon Go impulsiona tímida estratégia da Nintendo no mercado móvel

Nintendo relançará o NES em versão mini e com 30 jogos na memória 

"O Nintendo Switch permite aos jogadores a liberdade para jogar como quiser", afirma Reggie Fils-Aime, presidente e COO da Nintendo of America. "Dá desenvolvedores de jogos novas habilidades para trazer suas visões criativas para a vida, abrindo um conceito de jogos sem fronteiras."

O novo console da Nintendo já nascerá com muitas third-parties parceiras, como Activision, Bandai Namco, Bethesda, Capcom, Codemasters, Epic Games, Koei Tecmo, Konami, Square Enix, Take Two, Telltale e Ubisoft, entre outras. A lista de títulos de lançamento, bem como data de lançamento, preço, configuração de produto e detalhes relacionados, serão anunciados em março de 2017.

NintendoSwitch_Partners_png_jpgcopy