Vídeo mostra Galaxy Note 7 'fumegante' em lanchonete de Seul

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 11/10/2016 às 8:41
AFP PHOTO / ANTHONY WALLACE
AFP PHOTO / ANTHONY WALLACE FOTO: AFP PHOTO / ANTHONY WALLACE

Um vídeo que mostra uma funcionária de um Burger King na Coreia do Sul tentando, com luvas térmicas, segurar com dificuldades um aparelho Galaxy Note 7 fumegante se tornou viral na internet e ilustra o fiasco da Samsung Electronics ao administrar a crise de imagem.

O vídeo foi assistido mais de um milhão de vezes desde que foi disponibilizado no sábado no YouTube. Confira:

O vídeo disponibilizado no YouTube foi filmado por um cliente do Burger King de Incheon, na zona oeste de Seul. As imagens mostram um Note 7 fumegante, em uma mesa, perto de uma bandeja com um lanche. Uma funcionária, com luvas térmicas, tem dificuldades para pegar o aparelho, que cai no chão.

Depois, ela consegue agarrar o telefone com as duas mãos e leva o aparelho, deixando para trás um rastro de fumaça. Um porta-voz da Samsung confirmou que o aparelho era um Note 7. O proprietário da lanchonete afirmou ao site Wikitree que pretende pedir uma indenização a Samsung pela mesa danificada.

A Samsung anunciou nesta terça-feira a interrupção total da produção do telefone Galaxy Note 7, alegando questões de segurança após os casos de explosão da bateria dos aparelhos.

"Reajustamos recentemente os volumes da produção para realizar uma exaustiva investigação e um controle de qualidade, mas ao considerar prioritária a segurança do consumidor adotamos a decisão final de interromper a produção do Galaxy Note 7", afirma a empresa sul-coreana em um comunicado.

A Samsung se viu forçada a ordenar em 2 de setembro um recall em escala mundial de 2,5 milhões de unidades do Note 7, depois que alguns phablets pegaram fogo com a explosão da bateria no momento de recarregar o aparelho.

Mas vários aparelhos distribuídos para substituir os exemplares defeituosos também tinham problemas. As imagens de telefones completamente queimados, que circularam nas redes sociais por todo o planeta nas últimas semanas, representaram uma grande humilhação para uma empresa que afirma ser inovadora e prezar pela qualidade.