Agência anuncia que Samsung suspendeu produção do Galaxy Note 7

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 10/10/2016 às 12:42
Samsung Galaxy Note7. AFP PHOTO / JUNG YEON-JE
Samsung Galaxy Note7. AFP PHOTO / JUNG YEON-JE FOTO: Samsung Galaxy Note7. AFP PHOTO / JUNG YEON-JE

A empresa sul-coreana Samsung Electronics suspendeu a produção do telefone Galaxy Note 7, anunciou nesta segunda-feira a agência de notícias Yonhap.

O Galaxy Note 7 teve um lançamento calamitoso por conta dos riscos de explosão da bateria, o que obrigou a empresa a anunciar um recall de milhares de aparelhos.

Quando as baterias explodem

Problemas do Galaxy Note 7 fazem Samsung despencar Bolsa

Samsung pede aos sul-coreanos que deixem de utilizar o Galaxy Note 7 

A Yonhap cita como fonte uma fornecedora da Samsung, a maior fabricante mundial de smartphones. A decisão de suspender temporariamente a produção foi tomada em coordenação com as autoridades de proteção ao consumidor da Coreia do Sul, Estados Unidos e China, informou a fonte, que pediu anonimato, à agência.

No dia 2 de setembro, poucas semanas depois do lançamento do Galaxy Note 7, a empresa suspendeu as vendas do "phablet" (híbrido de telefone e tablet) e anunciou o recall de 2,5 milhões de unidades vendidas em 10 países, depois do anúncio de alguns casos em que as baterias poderiam explodir.

Os problemas do Note 7 começaram com vários casos de explosões divulgados nas redes sociais. A empresa afirma que estes foram casos excepcionais.