publicidade
06/out
Foto: AFP / LEON NEAL
Foto: AFP / LEON NEAL

Twitter cai 16% em Wall Street após rumores de desinteresse da Google

06 / out
Publicado por Renato Mota em INTERNET às 14:13

(AFP)

O Twitter teve queda nesta quinta-feira em Wall Street, depois que a imprensa anunciou que a Google não comprará a rede social.

Sua ação caiu 16,16%, a 20,85 dólares, às 13H50 GMT (10H50 horário de Brasília), nos 20 minutos seguintes à abertura da sessão.

No final de setembro a imprensa americana anunciou que o Twitter estava a ponto de ser posta à venda e entre suas potenciais compradores estaria a Google, segundo informou a rede de TV CNBC.

Lutando para aumentar sua base de usuários, Twitter compra start-up de inteligência artificial Magic Pony
Twitter compra 11% do SoundCloud
 

O site de internet Re/Code, que cita fontes próximas à negociação, informou que a Google não tem a intenção de fazer uma oferta ao Twitter. Twitter e Google foram contactados pela AFP, mas não responderam as perguntas. O Re/Code, especializado em informação do setor tecnológico, acrescentou que é provável que o grupo informático Apple se coloque na corrida pela sua compra.

A Disney, que também seria uma possível compradora, também fará uma oferta, de acordo com a imprensa americana.  As negociações continuam, inclusive com o grupo de informática Salesforce.com, disse à AFP uma fonte próxima ao tema, apesar da resistência por parte de alguns acionistas.

Há semanas o Twitter examina várias opções para superar seus problemas de crescimento. Além da venda, também considera reduzir o número de funcionários e ceder activos como a gestora de publicidade MoPub ou o Vine, aplicativo para compartilhar vídeos curtos.


FECHAR
publicidade