Snapchat muda para "Snap" e lança óculos de sol com câmera embutida

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 26/09/2016 às 12:28
snap FOTO:

Sabe a galera que chama o Instagram de “Insta” e o Facebook de “Face”. Pois no caso do Snapchat, eles estarão certos: a empresa mudou de nome para Snap e ainda largou o ramo de redes sociais. A Snap Inc. se apresenta agora como uma empresa de câmeras e lançou um óculos de sol que faz vídeos de até 30 segundos.

É muita novidade de uma vez só, mas a gente explica uma por uma. Em um comunicado no seu site, a (agora) Snap anuncia a mudança na marca e no foco da empresa. “Acreditamos que reinventar a câmera representa nossa maior oportunidade de aprimorar a maneira como as pessoas vivem e se comunicam. Nossos produtos empoderam as pessoas para se expressarem, viverem no momento, aprenderem sobre o mundo e se divertirem juntas”.

O primeiro produto da Snap é o Spectacles, um óculos que carrega uma câmera grande angular que grava vídeos em primeira pessoa. Aparelho e aplicativo se comunicam via Bluetooth ou Wi-Fi, para que o usuário suba o vídeo em instantes.

Em entrevista ao Wall Street Journal, Evan Spiegel, CEO do Snap, disse que o produto custará US$ 129,99 e terá distribuição limitada a partir das próximas semanas. A empresa pretende testar aos poucos como os óculos cairão gosto das pessoas, para não repetir o erro da Google e seu Google Glass.

Desde o lançamento do Stories, do Instagram - que meio que copia seu serviço - o Snap tem corrido atrás de uma novidade impactante, e essa pode ser sua oportunidade. A empresa tem hoje 150 milhões de usuários e está avaliada em US$ 16 bilhões.