Google lança "Allo", seu aplicativo de mensagens para rivalizar com o WhatsApp

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 21/09/2016 às 7:31
ALLO FOTO:

com informações da AFP

A Google sempre tentou entrar no mercado de mensageiros instantâneos, sem muito sucesso. O GTalk só pegou mesmo entre usuários intensos do GMail (gente que fica o dia todo com a aba do email aberta) e o Hangout é a última opção dos donos de smartphone Android. Hoje, a empresa lançou mais uma aposta nesse segmento: Allo.

Como aplicativos de mensagem "inteligente", o Allo chega para concorrer com o WhatsApp, Telegram e afins. Allo está disponível a partir para os smartphones com sistema Android e iOS da Apple.

"Google Allo pode ajudar vocês a antecipar, a encontrar informações, a expressar-se com mais facilidade em suas conversas. E quanto mais você utiliza, mais ele melhora com o tempo", afirma a empresa.

A gigante americana da internet destaca as funcionalidades "inteligentes" do aplicativo: propõe de maneira antecipada respostas a uma mensagem, em função do contexto e do "estilo" da conversa do usuário, por exemplo, se é adepto dos 'emojis'.

WhatsApp atualiza seus Termos de Serviço e Politica de Privacidade para implementar novos recursos

Facebook Messenger adiciona transmissão de vídeo ao vivo

Google lança aplicativo de videochamadas Duo

Também consegue reconhecer uma foto e propõe observações adaptadas. Allo permite ainda um acesso antecipado ao assistente virtual do Google (o serviço Google Assistant) para executar de maneira mais rápida algumas tarefas. Além disso, como outros aplicativos de mensagens populares, permite modificar o tamanho dos emojis ou incluir "etiquetas" para personalizar as conversas.

Allo foi apresentado em maio pelo Google, ao mesmo tempo que outro aplicativo de chamadas de vídeo para celulares, o Google Duo, que funciona desde agosto.

hero-large