Primeira edição da Comic Con Experience Recife é confirmada para abril de 2017

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 15/09/2016 às 18:40
13765901_1219426288075587_2475081737432594944_o FOTO:

Entre idas e vindas, boatos e fatos, a equipe organizadora da Comic Con Experience (o maior evento de cultura pop do Brasil) confirmou a realização da primeira edição da feira fora de São Paulo. Recife receberá a convenção entre os dias 13 a 16 de abril do ano que vem, no Centro de Convenções do Estado.

A boa notícia foi dada durante o Omelete Live Tour, que rolou na noite de hoje no Teatro Guararapes. A apresentação contou com a participação dos editores do portal de notícias Marcelo Forlani, Thiago Romariz e Patrícia Gomes.

Brinquedos da Liga da Justiça e Meninas Superpoderosas no McLanche Feliz

Super-Con agita este fim de semana no Recife com atrações incríveis (incluindo o editor do blog!)

"Recife vai ser o centro da cultura nerd do mundo", afirmou Forlani na apresentação. A organização já confirmou a presença de vários quadrinistas, como o brasileiro Ivan Reis e o americano Eddie Barrows. Os ingressos serão vendidos após o fim da Comic Con Experience, em dezembro. O valor das entradas não foi divulgado.

A escolha da cidade foi estratégica, já que de acordo com o sócio da CCXP, Ivan Costa, metade do público do evento é de fora de São Paulo. "Queríamos uma cidade que já tivesse uma cultura geek forte e pudesse servir de hub para a região. Recife se encaixa nisso perfeitamente", explica.

A promessa é que o evento nordestino tenha atrações e convidados do mesmo nível do evento nacional. "A ideia é não esvaziar o evento de São Paulo e nem desvalorizar o do Recife. Queremos que as pessoas do Brasil todo vejam que vale a pena ir para os dois, pois vão encontrar atrações diferentes e equivalentes", conta Ivan.

Algumas atrações de peso já estariam em negociação, como a vinda  do elenco da série do Demolidor - parceria entre a Marvel e a Netflix - e o lançamento do filme da Mulher-Maravilha, da DC/Warner (nada confirmado pela organização oficialmente). Caso essa expectativa se confirme, a CCXP Recife mudará o paradigma dos eventos "nerds" no Nordeste.

A feira ocupará um espaço de 30 mil metros quadrados do Centro de Convenções com estandes, cosplays, artist's alley, cinema, series de TV, games, colecionáveis e tudo mais que um mega evento geek propõe.

Além do  Omelete Group, são parceiros na realização da feira a Piziitoys e Chiaroscuro Studios. Está será a quarta edição do evento no Brasil - duas foram realizadas em 2014 e 2015 e a próxima será em dezembro, todas em São Paulo.