[IFA 2016] - Asus apresenta o ZenWatch 3

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 31/08/2016 às 17:47
ASUS Vice President Eric Chen is joined on stage with ASUS VIPs for the Zenvolution FOTO:

Tradicionalmente, a Asus reserva a IFA - evento anual de tecnologia que rola em Berlim - como palco para apresentar seus novos wearables. Esse ano não foi diferente e a empresa taiwanesa surpreendeu o mercado com o ZenWatch 3, o primeiro da linha de smartwatches da marca com case redondo.

Combinando luxo e tecnologia, o ZenWatch 3 possui 9,95 milímetros de espessura e é feiro de aço inoxidável 316L, disponível em três acabamentos: Gunmetal, prata, e ouro rosa. O material do gadget é 82% mais forte do que o aço convencional, promete a empresa, para garantir que aparelho suporte os rigores do uso diário.

Entre as novas features, o smartwatch possui o app ZenFit, que conta automaticamente os passos dos usuários ao longo do dia com uma precisão de 95%, além de enviar lembretes para a pessoa ficar em pé ou se mover após longos períodos de inatividade. O ZenFit trabalha em conjunto com o aplicativo complementar para smartphones de modod a fornecer um quadro completo da atividade física.

De acordo com a Asus, a bateria dura até dois dias. "Ela possui tecnologia de hipercarga exclusiva que fornece tempos de carga líderes da indústria - apenas 15 minutos para chegar a uma taxa de 60%", explica o comunicado da empresa. Ainda não foram divulgadas datas de lançamento ou preço do aparelho

ANÚNCIOS - Além do ZenWatch 3, a Asus anunciou preços e disponibilidade para a mais recente linha de laptops, 2-em-1 PCs, tablets e monitores na Europa. Os destaques foram o ZenBook 3, Transformer 3 Pro, Transformer 3, ZenPad 3S 10 e ZenScreen.