Whindersson Nunes, Sérgio Ribeiro e youtubers locais agitarão o 3º Feirão do Estudante

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 26/08/2016 às 13:45
whindersson FOTO:

Toda sala tem aquele aluno(a) que brinca com todo mundo, faz graça e diverte a galera. No caso do pessoal que for para o aulão do 3º Feirão do Estudante, que vai rolar nesse fim de semana (27 e 28) no pavilhão do Centro de Convenções, em Olinda, o "palhaço" da turma vai ser ninguém menos do que o youtuber Whindersson Nunes.

Para quem não conhece, esse piauiense possui um dos canais mais populares do mundo. Para ser mais exato, ele é o segundo youtuber mais influente da internet hoje (atrás só do sueco PewDiePie), com mais de 11 milhões de assinantes. Além dele, estão escalados no evento Sério Ribeiro, do canal Universidade Capenga, e os recifenses da rede Amanda "Maga" Neves, do canal Beijo da Maga, e Nielson José, o Ní do Badoque.

"A ideia é que eles possam descontrair os alunos entre uma aula e outra", explica o organizador do evento, Manoel Souza. Na parte "séria" do aulão, também foram escaladas feras os professores Fernandinho de Biologia, Fernando Bérgamo de Português, Betânia Ferreira de Redação e Ednaldo Ernesto de Matemática.

De acordo com Manoel, mais de 13 mil inscrições já foram feitas para o evento, mas ainda há vagas no site oficial. Além do aulão, o evento contará com palestras do procurador do Estado de Pernambuco e atual secretário de Juventude e Qualificação Profissional do Recife, Jayme Asfora e a psicóloga com especialização pela Harvard University, Sandra Betti.

As aulas também acontecerão em parceria com o curso preparatório Caras de Pau, trazendo os professores: Ítallo Costa (Física), Bruno Ramos (Química), Tiago Licarião (Filosofia/Sociologia), Benedito Serafim (Geografia), Júlio Moura e Juliana Duarte (Biologia), Luís Henrique (História), Diogo Didiê (Redação), entre outros.