Orkut faz um balanço sobre o primeiro mês da rede social Hello e comemora boa recepção no Brasil

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 25/08/2016 às 12:40
hero2 FOTO:

Lançada mundialmente em junho e presente no Brasil há pouco mais de um mês, a Hello - nova rede social criada por Orkut Buyukkokten - aparentemente está caindo nas graças dos usuários tupiniquins.

Em um relatório divulgado pela empresa, os internautas brasileiros passam em média 27 minutos por dia no aplicativo. É um número alto, levando em consideração que do acordo com o próprio Facebook, seus usuários gastam 50 minutos diários nos três aplicativos da empresa: Facebook, Messenger e Instagram.

“Identificamos um uso significante em todo o Brasil, com uma presença maior em nove estados. Os com mais usuários, naturalmente, são São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, e a audiência tem sido bem representada por ambos os gêneros e idades acima dos 18”, avalia Orkut, CEO da Hello Network.

Ainda segundo a empresa, 40% dos usuários postam conteúdo diariamente, e a média de engajamento é de 20 “loves” ou comentários por jot, como são chamadas as postagens na plataforma.  “Os jots [dos brasileiros] são alegres e engraçados, com ótimo senso de humor. Até mesmo quando tivemos alguns problemas técnicos diante da alta demanda, prevaleceu sua forma espirituosa. Nós amamos como os brasileiros ficam à vontade para serem autênticos no hello”, conta o executivo.

Buyukkokten afirma também que novas funcionalidades devem vir em breve ao app. “Estamos trabalhando em uma segunda rodada de mudanças que focam em deixar o Hello ainda mais fácil de usar e promover um maior engajamento. Não quero estragar as surpresas, mas acreditamos que os usuários que amavam as comunidades do orkut.com vão ficar empolgados”, diz.