Passeio de catamarã quer unir história do Recife à caça de Pokémons

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 25/08/2016 às 8:16
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem FOTO: Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem

Com pouco mais de 20 dias no Brasil, o game mobile de realidade aumentada Pokémon Go coleciona cada vez mais fãs – e pessoas que querem pegar carona na febre para incrementar também seus próprios negócios. Não faltam exemplos de lojas e centros de compras que ficam próximos a PokeStops e aproveitam isso para atrair potenciais clientes. Porém, o pessoal da Catamaran Tours teve uma ideia diferente: levar os usuários até onde os Pokemóns estão.

“Criamos um passeio voltado para quem quer caçar os monstrinhos”, explica a diretora do Catamaran Tours, Juliana Britto. O passeio, que estreia nos próximos sábado e domingo, às 14h, é uma adaptação do roteiro que a empresa já faz pelas pontes do Centro do Recife. “A diferença é que chegamos mais perto de locais que possuem muitos Pokémons, como o Parque das Esculturas, Marco Zero e Rua da Aurora”, completa a diretora.

O passeio sai com dois guias, um tradicional, que conta para os passageiros a história da cidade a partir dos rios, e outro exclusivo para dar dicas de onde e quais monstros podem ser capturados no caminho. “Queremos que os pais possam, se quiserem, deixar os filhos aqui e ficar no restaurante enquanto as crianças se divertem no jogo, em segurança. Ou então, todos podem embarcar juntos e ver quem consegue mais capturas”, conta Juliana.

Como a velocidade da embarcação é baixa, além de capturar os Pokémons, os passageiros podem colocar seus Eggs para incubar e serem chocados. “O roteiro todo tem pouco mais de 10 km, ou seja, dá para chocar até os ovos maiores”, avisa a diretora da empresa.

Evento reúne treinadores de Pokémon Go no Recife

Pais e filhos unidos também pela tecnologia e até pelo Pokémon GO

Fizemos um passeio-teste capturamos em torno de 45 bichinhos – utilizando dois incensos no caminho, para maximizar a atração das criaturas. Prepare-se para encontrar muitos (mesmo!) exemplares de Pokémons aquáticos, como Psyduck, Magikarp, Horsea, Dratini e Goldeen, além de alguns mais raros que apareceram, como Paras, Growlithe, Slowpoke e até um Meowth.

Antes de embarcar, algumas recomendações são importantes. É preciso seguir todas as instruções da tripulação, levar uma bateria reserva e protetor solar. O passeio custa R$ 45 por pessoa e cada catamarã tem uma lotação de 90 passageiros.

A Catamaran Tours não é a primeira a oferecer um local seguro para captura de Pokémons. O parque de diversões Mirabilândia, em Olinda, está dando descontos para quem quiser entrar e tiver o Pokémon Go instalado no smartphone. As pessoas que mostrarem seus celulares com o jogo instalado pagam R$ 35, menos da metade do ingresso do parque.