Desafio Green & Softlayer abre inscrições para hackathon na área de saúde

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 24/08/2016 às 15:56
green FOTO:

Estão abertas de hoje até a próxima segunda-feira (também conhecido como "dia 29/08) as inscrições para o Desafio Green & Softlayer - um hackathon que tem objetivo de promover soluções inovadoras para melhorar a gestão e assistência e saúde.

Os interessados devem se inscrever no site oficial do evento ao custo de R$ 50 para estudantes e R$ 100 para profissionais. O desafio acontecerá das 18h do dia 02 de setembro às 18h do dia 04, no Empresarial MV, na Imbiribeira.

O hackathon é uma realização da Green Soluções sem Papel e a Softlayer, empresa da IBM que fornece infraestrutura de nuvem como serviço. O desafio é dirigido para estudantes e profissionais que entendam de desenvolvimento de software, design de produto e de interfaces, negócios ou de saúde (medicina, enfermagem, farmácia e nutrição, entre outros).

Ao todo, serão selecionados 36 desenvolvedores, 12 designers de produtos ou de interfaces e 12 gestores ou profissionais de saúde para participar do Desafio Green & Softlayer. “O Desafio pode gerar claras oportunidades de novas contratações para o quadro de funcionários da empresa e parcerias”, explica Guy Bruère, Diretor de Operações da Green.

O vencedor será convidado para um almoço com Executivos da MV e da Green Soluções sem Papel, além de ganhar dez horas de mentoria em oportunidades de negócio com a Badoque – Estúdio de Inovação, 40 horas de uso de coworking (JUMP ou Pitch no CIn), oito horas de mentoria com o time de empreendedorismo do Porto Digital, quatro vagas para treinamentos organizados pelo núcleo de empreendedorismo do Porto Digital.