Craftando - HQ baseada no universo Minecraft será lançada pela Nemo

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 24/08/2016 às 16:28
craftando-alex-diochon-nemo-preview-2 FOTO:

Livros, brinquedos, linha de roupas, acessórios, canais do Youtube... O game Minecraft já inspirou uma infinidade de produtos que pegaram carona na sua popularidade (não é todo mundo que vende 70 milhões de cópias no mundo todo).

O Brasil recebe boa parte desse conteúdo, e mais um vai chegar: a Editora Nemo está trazendo Craftando (80 páginas, R$ 24,90), uma história em quadrinhos criada por Alex Diochon, um jogador de minecraft (estilo o nosso Rezende Evil, que também partiu para a literatura).

A HQ de Diochon é inovadora por não usar nenhum balão de fala e nenhuma linha de texto - deixa tudo na imaginação do "leitor". Antes mesmo de ser lançado no Brasil, teve seus direitos comprados por uma editora francesa e terá um lançamento com tiragem inicial de 10.000 exemplares na França.

"O livro mostra a difícil tarefa de sobreviver no Mundo da Superfície, lidar com monstros e construir uma mina. O protagonista é um garoto que mora sozinho no universo de Minecraft, mas que agora precisa deixar o conforto de sua casa e sobreviver aos perigos que acompanham o anoitecer", explica o comunicado da editora.

craftando-alex-diochon-nemo-capa