Nova Homem de Ferro será chamada de Ironheart

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 22/08/2016 às 12:12
RIRI1 FOTO:

A Marvel revelou no mês passado que Tony Stark deixaria de lado sua carreira de super-herói como Homem de Ferro e passaria o manto para Riri Williams, uma menina-prodígio de 15 anos (mulher e negra, para a tristeza de muitos haters internet afora).

Pois bem, manter então o nome Iron Man não faria muito sentido. Tampouco sua conversão direta para o feminino, Iron Maiden, que parece já estar tomado. Dessa forma, de acordo com o site da Wired, a nova heroína irá se chamar Ironheart (Coração de Ferro, em português).

riri2

O roteirista Brian Michael Bendis e o desenhista Stefano Caselli irão comandar essa transição, que terá início em Invincible Iron Man # 1, que sai nos EUA no outono.

Segundo Bendis, quem deu a ideia do nome foi Joe Quesada: "O novo nome saiu de um grupo de discussão com os editores. 'Iron Woman' parecia antiquado para alguns e 'Iron Maiden' seria um pesadelo na Justiça. 'Ironheart', foi sugerido por Joe Quesada depois que eu contei a ele o plano da minha história para Riri, e se cominuca não só com a alma da personagem, mas também com toda franquia Homem de Ferro. Tony inicialmente veste a armadura para salvar seu coração. Riri a usa por razões diferentes, mas ainda relacionadas com o coração. Quando as pessoas lerem a  história,  irão se surpreender com o quão simples e brilhante sugestão de Joe foi".

INVIM2016001_Teaser