Pokémon GO já pode até influenciar compra de imóveis no Brasil

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 29/07/2016 às 8:58
Foto: Divulgação/VivaReal
Foto: Divulgação/VivaReal FOTO: Foto: Divulgação/VivaReal

É comum pesquisar se há padarias, farmácias ou escolas por perto quando se procura um imóvel para alugar ou comprar. Agora, o público pode ainda ver se perto do tão sonhado novo lar têm também PokéStops e Ginásios Pokémons. Isso mesmo que você leu! O mercado imobiliário brasileiro resolveu entrar na onda do Pokémon GO e contar também com este empurrãozinho para fechar negócio com o cliente.

"Esta tendência já acontece em diversas partes do mundo e pode representar uma mudança comportamental na forma como as pessoas se relacionam com a localização na hora de comprar o imóvel”, afirma Mariana Ferronato, diretora de Marketing do VivaReal, uma plataforma digital que conecta imobiliárias, incorporadoras e corretores com consumidores que buscam uma propriedade.

Funciona da seguinte maneira: ao fazer uma busca no app VivaReal para procurar um imóvel, os consumidores podem ver em um mapa os estabelecimentos e parques que há nas proximidades, além dos espaços do Pokémon GO. No Brasil, a localização é um dos fatores de maior importância para o público na hora de fechar o negócio, perdendo apenas para o preço.

“Os corretores e construtoras devem ficar atentos às novidades como o Pokémon Go. O mercado pode usar o jogo para realizar ações de marketing que chamem a atenção dos consumidores e assim atrair mais interesse aos anúncios”, explica Mariana.

Pokémon GO ainda não foi oficialmente lançado no Brasil, mas há uma previsão (ainda não oficial) de que o jogo seja disponibilizado para os smartphones por aqui no próximo domingo (31). É importante lembrar que todo cuidado é pouco com a pressa, para não acabar baixando uma versão falsa do game e acabar se deixando ser espionado por cibercriminosos.