publicidade
27/jul
google – jpeg

Empresa pernambucana é parceira do Google no incentivo ao uso de tecnologia nas escolas

27 / jul
Publicado por Marina Padilha em Aplicativos às 16:52

Apesar dos avanços, ainda há poucas estratégias realmente efetivas em levar o uso da tecnologia ao ambiente escolar. Por isso, a Google lançou o GAfE – Google for Education Partner, uma proposta de parceria para oferecer soluções que integrem as escolas aos apps desenvolvidos pela multinacional. Recentemente, a Qualinfo Tecnologia tornou-se uma dessas aliadas da empresa, na tentativa de levar a interação entre alunos e professores a uma sala de aula virtual.

Firmado o compromisso, a Qualinfo desenvolveu uma Interface de Programação de Aplicativos que integra o banco de dados das escolas com o GAfE, criando para cada aluno e professor um usuário e, em seguida, turmas na plataforma do Google. Através do uso de apps como o Google Drive, Google Maps e Google+, por exemplo, o dinamismo da aula se torna mais eficaz e os alunos se tornam também emissores.

LEIA MAIS
Google lança YouTube Kids no Brasil
Nova versão do Google Earth com imagens mais nítidas
Cofundador do Google investe em startup de carros voadores

“O que mais nos motiva na parceria com o Google é a possibilidade de reinventar o ambiente escolar e acadêmico. Construir um conteúdo mais participativo e não apenas emitido pelo professor. Selecionar e estruturar informações sob a pluralidade presente na sala de aula, atraindo o aluno para um ambiente já utilizado no seu dia-a- dia e acessível em qualquer dispositivo com acesso à internet”, afirma Carlos Henrique Campello, diretor de inovação da empresa pernambucana


FECHAR