Noronha recebe projeto que promete melhorar qualidade da internet

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 26/07/2016 às 15:51
O arquipélago de Fernando de Noronha receberá internet de banda larga em nove locais. Foto: Luiz Pessoa / NE10
O arquipélago de Fernando de Noronha receberá internet de banda larga em nove locais. Foto: Luiz Pessoa / NE10 FOTO: O arquipélago de Fernando de Noronha receberá internet de banda larga em nove locais. Foto: Luiz Pessoa / NE10

Reclamação de quase todos os turistas que visitam a o Arquipélago de Fernando de Noronha, a internet do local agora irá contar com conectividade banda larga para acesso gratuito de moradores e turistas.

O nome do projeto será Noronha Connect e o contrato foi firmado com o consórcio PEConectado. A assinatura da Ordem de Serviço foi realizada na última segunda-feira (25) e a empresa terá até trinta dias para implantar a rede WiFi em nove pontos do arquipélago.

O objetivo do projeto é viabilizar avanços significativos e incluir digitalmente a população noronhense. A expectativa é de que com a internet de qualidade mais pessoas visitem a ilha e possam usufruir não só das paisagens, mas também de uma boa conexão.

Os pontos onde haverá conectividade pelo Noronha Connect serão o Palácio São Miguel, Museu Noronhense (localizado no Complexo do Cachorro), Praça Parque Noronha, Praça Flamboyant, Aeroporto, Porto de Santo Antônio, Forte, Praça Biblioteca Digital e Bairro dos Três Paus.