Com queda de 40% nas vendas de smartphones, Apple perde espaço entre brasileiros

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 26/07/2016 às 19:51
smartphones FOTO:

Pensa que é só pra você que a situação está difícil? Pois a Apple viu as vendas de iPhones despencarem no Brasil no primeiro trimestre. A queda, segundo dados divulgados pela Folha, foi de 40% em relação ao mesmo período no ano passado. Assim, a participação da empresa no mercado brasileiro ficou abaixo dos 5%, enquanto a Samsung ampliou sua presença, tornando-se líder nacional no setor.

De janeiro a março, todas as grandes companhias venderam menos smartphones - a queda foi de 25% no total. Além da crise econômica, especialistas acreditam que o grau de desenvolvimento desses produtos também teria influenciado no desinteresse do público, já que as novidades que têm sido apresentadas não incentivam os consumidores a adquirirem novos produtos a curto prazo.

Por ter sido abaixo da média, a queda da Apple foi destaque, mas não foi a maior. A LG ainda ficou abaixo ao deixar de vender 58,4% dos smartphones se comparado ao mesmo período de 2015. Já a Samsung perdeu apenas 15% o que, na verdade, significa um crescimento de 42%, levando em consideração o aumento das vendas, influenciadas por uma maior variedade de produtos e preços.