Torre de League of Legends estará no Recife neste fim de semana

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 22/07/2016 às 12:57
torre FOTO:

Para promover encontros entre os fãs do game League of Legends (LoL), a produtora Riot Games trouxe para o Recife um dos ícones de seu título: a Torre, poderosa estrutura defensiva que guarda as três rotas do principal mapa de League of Legends, o Summoner’s Rift.

Com 9 metros de altura, a Torre ficará exposta neste final de semana (também conhecido como "dias 23 e 24 de julho") no Marco Zero, Bairro do Recife. A exposição do famoso ícone de LoL contará com presença de Alexandre "Skeattt" Trevisan, comentarista das partidas realizadas no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) e apresentador do League News, programa semanal de notícias sobre o cenário competitivo nacional e internacional do jogo. Ele estará no local durante os dois dias, das 9h às 21h, para recepcionar o público.

“Tudo o que fazemos na Riot Games, fazemos pela comunidade, e trazer um elemento virtual para a vida real, promovendo encontros entre jogadores, foi uma das estratégias que usamos, aprovamos e aperfeiçoamos”, explica Marcio Orlandi, diretor de Produtos da Riot Games no Brasil. Quem fizer fotos no local e postar no Instagram com a tag #encontronatorrepe, poderá ver sua foto no site oficial do evento.

Antes de chegar ao Recife, a estrutura passou por Fortaleza, durante o Sana 2016, tradicional evento de cultura pop oriental e ocidental. A Torre também foi instalada na Arena das Dunas, estádio que sediou jogos da Copa do Mundo de 2014 em Natal. O local recebeu o evento Mega Torcida LoL no dia da grande final do CBLoL 2016 – Segunda Etapa. O público assistiu em telões instalados no estádio a transmissão ao vivo da partida decisiva que foi realizada em São Paulo.

No próximo final de semana, entre os dias 29 e 31 de julho, a estrutura seguirá para Salvador e ficará exposta no Parque da Cidade.