Lara Croft em livro: "Tomb Raider - Os Dez Mil Imortais" é lançado no Brasil pela editora Nemo

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 05/07/2016 às 8:57
tr FOTO:

Os livros baseados em enredos dos games já pertencem à um nicho bem estabelecido no Brasil. Nas melhores lojas do ramo podemos encontrar obras dos universos de Halo, God of War, Gears of War, Warcraft, Assassin's Creed e muitos outros. Agora, é a hora de Lara Croft entrar nesse panteão.

A Editora Nemo, pertencente ao Grupo Autêntica, anunciou o lançamento de Tomb Raider – Os Dez Mil Imortais, uma aventura inédita e oficial situada temporalmente após o jogo Tomb Raider, lançado em março de 2013 e que renovou a franquia para a nova geração.

Além dos games, Lara Croft já protagonizou histórias em quadrinhos e filmes hollywoodianos, considerada um dos principais ícones da indústria do videogame. Nesta aventura, ela terá sua jornada inicial explorada na obra de autoria do novelista Dan Abnett em parceria com Nik Vincent. Em uma relação direta com o game, o livro volta no tempo para mostrar os anos formativos de Lara Croft, quando ela era uma recém-graduada em Arqueologia, e os acontecimentos que moldaram seu caráter e a fizeram se tornar a “tomb raider” que conhecemos hoje.

A obra traz Lara Croft assombrada pelas lembranças de sua provação na ilha de Yamatai e buscando esquecer o pesadelo que se tornou sua primeira expedição. Porém, ela logo se vê mergulhada numa busca frenética para salvar sua melhor amiga, Sam, dos efeitos de uma overdose suspeita que a deixa entre a vida e a morte. A narrativa nos apresenta uma Lara mais humana, em posições vulneráveis que permitem desvendar facetas de seu caráter.

Dan Abnett é um autor best-seller que já figurou várias vezes na lista do The New York Times e escreveu mais de 40 livros, além de ter roteirizado quadrinhos como Guardiões da Galáxia e muitos outros. Mora em Maidstone, Kent. Nik Vincent já publicou diversas obras entre quadrinhos, livros e manuais de treinamento. Ela colabora regularmente com seu marido Dan Abnett.

Você pode ler uma amostra do livro aqui.

Autores: Dan Abnett e Nik Vincent

Tradução: Eric Novello

Preço: R$ 34,90

Páginas: 224

Formato: 16 x 23 cm

ISBN: 978-85-8286-311-4

Editora: Nemo

Grupo Autêntica

Untitled