Moleskine lança Smart Writing Set no Brasil, a caneta que digitaliza textos e desenhos em tempo real

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 23/06/2016 às 15:21
moleskine FOTO:

Parece magia, mas é tecnologia. Quando surgiu na internet, Smart Writing Set, da Moleskine, chamou a atenção de todo mundo ao integrar o papel e o digital, permitindo que o conteúdo escrito ou desenhado seja transportado do caderno automaticamente para o aplicativo. Só vendo:

Pois bem, foi um frisson. Mas o lançamento estava restrito ao mercado estrangeiro. ESTAVA! A Moleskine e a importadora A.S Fun Gifts irão lançar o gadget oficialmente por aqui. O lançamento oficial no Brasil será apresentado na 9ª edição do Anuário Itália em São Paulo, evento que acontece no dia 28 de junho e reúne diversas marcas italianas.

Durante a cerimônia, os convidados podem aprender na prática como funciona a novidade, que terá sua pré-venda no Brasil através do e-commerce da Fnac por R$2.999,90.

O Smart Writing Set é um conjunto formado pelo caderno, o Paper Tablet, com folhas especiais e tecnologia para reconhecimento de escrita e a Pen+, caneta que possui câmera e sensores que capturam tudo o que é escrito no caderno e envia as notas imediatamente para o aplicativo. Além disso, o Smart Writing Set possui a função de compartilhamento e envio por e-mail.