Novos personagens, veículos e armas de Bespin, a cidade das nuvens, o próximo DLC de Star Wars Battlefront

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 23/06/2016 às 15:11
clouds-season-pass-bg FOTO:

Se a DICE já avisou que Star Wars Battlefront - o FPS multiplayer da saga que se passa há muito tempo atrás, numa galáxia distante - não terá conteúdo do universo de O Despertar da Força, o jogo em compensação vai ganhar mais um cenário vindo diretamente dos filmes clássicos: Bespin, a cidade das nuvens, de O Império Contra-Ataca.

O conteúdo adicional já está disponível mas só para quem comprou o passe de temporada do game. A EA ainda não deu uma data para quando o DLC será liberado para geral, mas deve ser em breve.

São cinco mapas ambientados na Cidade das Nuvens de Bespin, totalmente inspirados no visual consagrado pelos filmes, com plataformas, das pontes e saguões brancos do Palácio do Administrador, à escuridão dos corredores industriais das Câmaras de Congelamento de Carbono. Cenários dos livros e HQs, como os Laboratórios Bioniip, onde bioimplantes cibernéticos eram fabricados, também estão presentes.

Entre os novos personagens jogáveis está um dos favoritos dos fãs e mais pedidos pelo público: nosso malandro/administrador de sucesso favorito Lando Calrissian, o bigode mais charmoso da galáxia. Na oposição, outro personagm clááááássico, que aparece pouco no filme mas tem muita história nos bastidores: o cruel caçador de recompensas Dengar.

wide.img2

Já entre os veículos - essa herança bendita da série Battlefield - a novidade da vez é o Cloud Car, aquela nave laranja de dois lugares que faz a escolta da Millenium Falcon quando Han, Leia, Chewie e CP3O chegam à cidade depois de conseguir escapar do Império.

O DLC ainda traz um novo modo de jogo, chamado Sabotagem, na qual o Império instalou diversos raios de transporte na superfície da Cidade das Nuvens, impedindo as naves Rebeldes de fugirem do planeta. Para fornecer energia aos raios de transporte, o Império utiliza Geradores à Gás Tibanna, extraindo gás Tibanna nativo de Bespin.

Untitled

As novas armas são o Rifle de Longa Distância Noturno X-8, uma pistola blaster com bom dano, poder de resfriamento e alcance, que se destaca por sua mira com visor de calor, capaz de revelar humanoides na maioria dos climas e horas do dia. O blaster EE4 permite disparos mais eficazes em distâncias menores, com ação de dispersão. A arma tem uma rápida taxa de disparos, o que compensa a redução em precisão e alcance.

Mais cards também foram adicionados, como o Binóculo de Batedor, um binóculo poderoso capaz de revelar unidades inimigas ao time todo; a Granada de Choque, uma granada de choque dispara uma descarga elétrica não letal, incapacitando o movimento de quem for atingido e Interrupção, uma interferência localizada que inutiliza blasters, torretas e droides inimigos.