Startup pernambucana In Loco Media vai para Cannes apresentar tecnologia para campanhas publicitárias

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 18/06/2016 às 17:45
inloco FOTO:

O CEO e co-fundador da In Loco Media - desenvolvedora pernambucana de tecnologia de localização indoor - André Ferraz foi convidado para dar uma palestra no Cannes Lions deste ano. A 63ª edição do evento acontecerá entre os dias 18 a 25 de junho, em Cannes, na França, e reunirá nomes de peso como Iggy Pop, Gwyneth Paltrol e Channing Tatum.

Ferraz falará sobre o desenvolvimento da plataforma da In Loco, considerada a mais precisa do mercado global (1 a 2 metros) de acordo com a IEEE (Institute of Electrical and Eletrctonics Engineers, ACM - Association of Computing Machinery - e Microsoft). A palestra acontece no dia 21 de junho às 14h30 no Discovery Stage e abordará como o uso da indoor location data está mudando radicalmente a publicidade.

Além disso, a empresa ainda está inscrita no prêmio Creative Data Lions de 2016 na categoria Data-driven Targeting com o case “Society Against Zika Virus”.

"A maior parte das interações entre humanos ocorre em ambientes fechados. Por isso, saber a localização exata de uma pessoa é sinônimo de conhecer as suas necessidades, desejos e interesses. Nossa tecnologia permite através de uma combinação do uso do acelerômetro (giro da tela do celular), campo magnético e do Wi-Fi do celular, saber que o usuário daquele celular têm interesse por futebol, por exemplo. Vemos os pontinhos no mapa sem invadir a privacidade e isso nos permite disponibilizar as campanhas publicitárias mesmo em locais onde o GPS não funciona", comenta André.

“Com 50 milhões de usuários e 4.1 bilhões de ad-requests por mês, constatamos que a tecnologia da In Loco Media é 30 vezes mais eficaz que o GPS. Hoje, temos mais de 600 anunciantes e 500 aplicativos cadastrados. Nosso diferencial está na qualidade da nossa segmentação e do nossos anúncios, que aumentam, em média, 10 vezes a taxa de cliques”, finaliza o empresário.