CESAR é uma das melhores empresas para se começar a carreira no País, de acordo com publicação especializada

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 10/06/2016 às 16:22
ambiente_trabalho1 FOTO:

Uma pesquisa feita pela USP/FIA – Fundação do Instituto de Administração, Cia de Talentos e pela revista VOCÊ S/A que identifica as melhores companhias para iniciar a vida profissional elegeu o Cesar (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife) como uma principais no Brasil. A empresa é a única pernambucana da lista.

“Esta premiação é mais uma consequência da nossa preocupação do em relação à felicidade de nossos colaboradores”, explica Sergio Cavalcante, superintendente do centro. “Falando especificamente do público mais jovem abordado na pesquisa, temos uma série de ações estabelecidas para torná-los aptos a trabalhar em uma empresa de tecnologia que tem como rotina propiciar constantemente novos desafios”, completa.

O Cesar, que recentemente passou por uma reinvenção ao completar 20 anos, passou por diversas etapas de avaliação, incluindo um questionário respondido pela organização e uma pesquisa aplicada a um grupo de colaboradores de 18 a 26 anos de idade, com no mínimo seis meses de casa. A pesquisa tem como objetivo auxiliar jovens a identificar quais são as melhores companhias para iniciar a vida profissional, ao mesmo tempo que ajuda as organizações a entender o que esses profissionais esperam de seus colaboradores.

Entre as ações diferenciadas desenvolvidas pela organização que ajudaram a destacá-la no ranking, está a própria seleção do programa de estágio, que é realizada na forma de uma Maratona de Programação na qual os candidatos têm um tempo determinado para resolver uma série de problemas computacionais. São observados, além do conhecimento técnico, habilidades como capacidade de buscar novas soluções e aptidão para resolver problemas em tempo real.

Depois de contratados, os jovens profissionais da empresa ainda contam com a possibilidade de participar de múltiplos projetos paralelos e uma estrutura gerencial predominantemente plana, na qual o contato com os superiores não só é possível como desejado. “Mais que gestores de projetos, nossos gerentes são responsáveis por fomentar o crescimento de seus colaboradores”, ressalta Sergio Cavalcante.