Youtubers têm encontro com o Papa Francisco - brasileiro esteve entre eles

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 30/05/2016 às 17:43
214A1749 FOTO:

No último domingo (também conhecido como "ontem") 11 criadores de conteúdo do YouTube se reuniram no Vaticano com o Papa Francisco à convite do Google. A reunião ocorreu durante o VI Congresso Mundial da Scholas, organização criada pelo Papa para incentivar a paz através de encontros reais com jovens de diferentes origens.

Os criadores do YouTube que participaram desta conversa representam mais de 27 milhões de fãs em todo o mundo. Entre eles estava o professor de matemática carioca Rafael Procópio, do canal Matemática Rio. Nos vídeos, além da dar dicas da matéria para quem vai fazer o Enem, ele desmistifica a matemática com conceitos fáceis de serem capturados e contextos nas quais alunos (de qualquer idade) podem se identificar.

De acordo com o Google, durante a conversa com o Papa, os criadores levantaram temas que sobre os quais se posicionam como modelos para seus milhares de seguidores, incluindo direitos dos imigrantes, igualdade de gênero, solidão e auto-estima, e um maior respeito pela diversidade de todos os tipos. Isso tem muito a ver com o trabalho do prof. Procópio, que é professor da rede municipal do Rio. Vale a pena conhecer: