[Especial - Dia da Toalha] - 4 filmes e 9 documentários sobre Tecnologia que estão disponíveis na Netflix

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 25/05/2016 às 13:00
net FOTO:

Feliz Dia da Toalha, mochileiro! Hoje em dia, ser nerd ou geek está na moda. Até como "Dia do Orgulho Nerd" querem transformar nossa querida data na qual celebramos a vida e a obra de um dos nossos, Douglas Adams. Porém, para você, nerd tr00, preparei um presente! Fiz uma listinha com os filmes e documentários que tratam de tecnologia e estão disponíveis na Netflix, para você curtir o "feriado".

Mas corre, porque quando eu comecei a fazer esse post, uns dias atrás, a lista tinha 5 filmes e 14 documentários - e desde então saíram do catálogo algumas das produções :(

Filmes

Deep Web (2015) - Uma visão instigante do alcance sombrio da Internet aborda a prisão e o julgamento do suposto criador da Silk Road, um mercado negro online. O cineasta Alex Winter escalou Keanu Reeves (Matrix) para narrar este documentário. - Deep Web (2015) - Uma visão instigante do alcance sombrio da Internet aborda a prisão e o julgamento do suposto criador da Silk Road, um mercado negro online. O cineasta Alex Winter escalou Keanu Reeves (Matrix) para narrar este documentário.
Steve Jobs - The billion dollar hippy (2011) - Funcionários da Apple, inclusive o cofundador Steve Wozniak, contam histórias extraordinárias dos altos e baixos do império da Apple durante a era Steve Jobs. - Steve Jobs - The billion dollar hippy (2011) - Funcionários da Apple, inclusive o cofundador Steve Wozniak, contam histórias extraordinárias dos altos e baixos do império da Apple durante a era Steve Jobs.
We Are Legion: The Story of the Hacktivists (2012) - Este documentário nos leva para dentro do mundo do Anonymous, o grupo de hackers radicais que se tornou símbolo da desobediência civil na era digital. - We Are Legion: The Story of the Hacktivists (2012) - Este documentário nos leva para dentro do mundo do Anonymous, o grupo de hackers radicais que se tornou símbolo da desobediência civil na era digital.
Impressoras 3D: revolução em uma nova dimensão (Print the legend - 2014) - A corrida pela liderança no mercado de impressão 3D requer garra e coragem de inovar. Documentário original Netflix. - Impressoras 3D: revolução em uma nova dimensão (Print the legend - 2014) - A corrida pela liderança no mercado de impressão 3D requer garra e coragem de inovar. Documentário original Netflix.
Slingshot (2014) - Uma visão interessante da genialidade de Dean Kamen mostra sua mais recente invenção, que pode resolver os problemas da água no mundo. - Slingshot (2014) - Uma visão interessante da genialidade de Dean Kamen mostra sua mais recente invenção, que pode resolver os problemas da água no mundo.
Nós roubamos segredos: A historia do Wikileaks (We Steal Secrets: The Story of WikiLeaks - 2013) - Saiba como a publicação de documentos secretos pelo site Wikileaks abriu caminho para um debate mundial sobre a confidencialidade no mundo de hoje. - Nós roubamos segredos: A historia do Wikileaks (We Steal Secrets: The Story of WikiLeaks - 2013) - Saiba como a publicação de documentos secretos pelo site Wikileaks abriu caminho para um debate mundial sobre a confidencialidade no mundo de hoje.
Particle fever (2013) - Este documentário apresenta a criação da partícula Bóson de Higgs, uma chave elusiva para desvendar os segredos do universo. - Particle fever (2013) - Este documentário apresenta a criação da partícula Bóson de Higgs, uma chave elusiva para desvendar os segredos do universo.
Downloaded (2013) - Conheça a história do Napster, que começou como um código de computador despretensioso em 1998, mas acabou revolucionando o mercado de venda de músicas. - Downloaded (2013) - Conheça a história do Napster, que começou como um código de computador despretensioso em 1998, mas acabou revolucionando o mercado de venda de músicas.
The internet's own boy - The Story of Aaron Swartz (2014) - Este documentário investigativo retrata o que aconteceu ao programador e ativista Aaron Swartz após ser acusado de fraude digital. - The internet's own boy - The Story of Aaron Swartz (2014) - Este documentário investigativo retrata o que aconteceu ao programador e ativista Aaron Swartz após ser acusado de fraude digital.

Links:

Deep Web

Steve Jobs - The billion dollar hippy

We are Legion

Print the legend

Slingshot

Nós roubamos segredos: A historia do Wikileaks

Particle fever

Downloaded

The internet's own boy - The Story of Aaron Swartz