Realização da Campus Party Recife 2016 é confirmada

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 20/05/2016 às 16:00
O evento pode trazer como tema a aplicação da ciência e tecnologia no combate às emergências epidemiológicas
O evento pode trazer como tema a aplicação da ciência e tecnologia no combate às emergências epidemiológicas FOTO: O evento pode trazer como tema a aplicação da ciência e tecnologia no combate às emergências epidemiológicas

* Post atualizado após confirmação oficial da Campus Party Brasil 

Quem curte tecnologia já pode vibrar. A edição 2016 da Campus Party Recife está confirmada. No próximo dia 06 de junho detalhes como data, local e formato do evento serão divulgados para a imprensa. Nesta sexta-feira (20), após rumores da não realização da feira na capital pernambucana, o espanhol Paco Ragageles, idealizador do evento, disse em seu perfil no Twitter que teria novidades sobre o assunto. Com poucas pistas ele encheu os campuseiros de esperança e expectativas.

Já no perfil oficial no Facebook da Campus Party Brasil, um outro post fez a galera ligada nas tecnologias ter certeza de que a edição cinco da feira vai rolar no Recife.

Questionada sobre a realização da feira no Recife, a assessoria de comunicação da Campus Party Brasil enviou a seguinte nota:

"Informamos que no próximo dia 6 de junho (segunda-feira), às 11h, será realizada uma coletiva de imprensa para divulgar o formato, detalhes, data e local de mais uma edição da Campus Party no Recife-PE. A agenda completa da coletiva será liberada em breve para a imprensa local e nacional."

Esta não foi a primeira vez que Paco Ragageles fez um tuíte mostrando o interesse de realizar o evento de tecnologia na capital pernambucana. Em fevereiro ele afirmou que estava "trabalhando muito em viabilizar a #cprecife5."

LEIA MAIS:

» No Twitter, criador da Campus Party diz que edição do Recife pode não acontecer

» Campus Party Recife 2016: será que vai?

Desde o início deste ano, o idealizador da Campus Party vinha avisando que a edição recifenses estaria ameaçada por causa de falta de patrocinador e apoio público. Com a saída da Telefônica/Vivo do patrocínio principal do evento, a #cprecife5 precisava de alguém que bancasse sua realização em Pernambuco, uma vez que o Governo do Estado e a Prefeitura do Recife alegam estar passando por dificuldades de orçamento.