Google Tradutor completa 10 anos

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 29/04/2016 às 17:24
google tradutor FOTO:

google tradutor

O Google Tradutor é um dos serviços mais úteis da ~gigante da internet~. Ele me salva quase que todo dia, seja fazendo a tradução rápida de um texto que preciso escrever (mas é bom sempre revisar, afinal ele não é 100% preciso) ou tirando dúvidas sobre algum termo específico. Em certos casos, me salvou literalmente, principalmente em viagens para fora do País. Pois essa semana, o tradutor completa 10 anos.

Para comemorar a data, a empresa fez um post contando alguns marcos do serviço.  "Nossa meta era quebrar as barreiras de linguagem e tornar o mundo mais acessível. Desde então, nós passamos de 2 línguas para 103, e de centenas de usuários para centenas de milhões", explica o comunicado.

A Google nos forneceu ainda números interessantes. Por exemplo: o Brasil é o país que mais usa o serviço de tradução. De fato, quase 90% das traduções vêm de fora dos Estados Unidos. Além disso, 3,5 milhões de pessoas fizeram mais de 90 milhões de contribuições por meio da Comunidade de Tradutores (nem sabia que existia...). É isso que ajuda o tradutor a ser cada vez mais preciso, principalmente se tratando de expressões únicas de cada região/língua.

Mais de 500 milhões de pessoas já usaram o Google Tradutor, que converte mais de 100 bilhões de palavras por dia.

https://www.youtube.com/watch?list=PL590L5WQmH8duxGC2KkpCrehZRguas-rC&v=2RB4yWmzG-4