Manda nudes! Quase metade dos internautas já recebeu fotos íntimas

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 10/03/2016 às 16:31
nudes FOTO:

nudes

Já deu para perceber que esse negócio de privacidade é coisa do passado, né? O pessoal mais antigo ainda tem um certo apego ao íntimo, mas para os millenials, que cresceram na Era da Informação, o compartilhamento de dados e imagens privadas (famosos "nudes") é algo relativamente comum.

De tal modo que o pessoal do CONECTAi, a plataforma web do IBOPE Inteligência, realizou uma pesquisa que apontou que  47% dos internautas do brasileiros já receberam nudes em suas redes sociais. Ainda, 21% desse povo passou pra frente o que recebeu.

Claro (como poderia ser diferente no Brasil?) que os homens receberam em proporção maior do que as mulheres, 55% contra 38% e também mandam mais nudes (24%) , enquanto que por outro lado, 82% das mulheres temem ver alguma foto ou filmagem compartilhada na internet ou mídias digitais sem sua autorização, sendo que 15% delas já passou por isso, percentual que sobe para 23% entre os internautas da classe A.

O medo de ver sua intimidade exposta não é exclusivo das meninas: 75% dos entrevistados afirmam ter receio disso. A pesquisa foi realizada com 2.000 internautas entre novembro e dezembro de 2015 por meio do CONECTAi Express.

O estudo revela ainda que 31% dos usuários de internet do Brasil já saíram com alguém que conheceram por meio de sites ou aplicativos, sobretudo os homens (36%), os internautas da classe A (36%) e os com idade entre 16 e 34 anos (35%). Os sites e aplicativos mais usados para esse fim, mesmo que por apenas uma vez, são: Badoo (usado por 33%), Par Perfeito (15%) e Tinder (15%).