SoftexRecife oferece curso gratuito sobre nova Engenharia de Software e Agilidade

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 25/02/2016 às 14:05
softex FOTO:

softex

Desenvolvedores, se liguem nessa oportunidade boa:

O pessoal da SoftexRecife, em parceria com a galera da ProMove, vai realizar amanhã (mais conhecido como sexta-feira, dia 26) um minicurso sobre como aplicar os principais conceitos da Essence - que prevê a utilização de práticas ágeis de desenvolvimento de software.

O treinamento será gratuito, com orientação da mestre em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e consultora na implantação de processos aderentes a ISO 9001, Métodos Ágeis e aos modelos de qualidade CMMI e MPS (olha a carteirada!) Analia Irigoyen.

É bom correr, pois o curso já é amanhã, das 9h às 13h, e são só 15 vagas. A aula será no auditório do empresarial ITBC, localizado na Rua da Guia, 142, Bairro do Recife. O curso é direcionado para gestores, analistas, desenvolvedores e arquitetos de software, sendo necessário ter conhecimento dos principais conceitos de metodologias ágeis.

Na pauta: o que é Essence, os princípios: Areas, Things To work with, Things to do; a Engenharia de Software na Agilidade; discussão de práticas (SCRUM, Kanban, Management 3.0, XP, Lean, etc), e Mapeamento Agilidade x Essence x Outras Normas (MPS, CMMi e ISO/IEC 29110).

Para participar, é preciso se inscrever ver pelo [email protected].