Facebook faz aniversário e comemora com vídeos do "Dia do Amigo" para usuários

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 04/02/2016 às 12:24
Friends facebook FOTO:

Friends facebook

Antes de mais nada, hoje não é Dia do Amigo. No Brasil, a data correta é 20 de julho. No mundo, por definição da ONU, é 30 de julho. Mas hoje é aniversário de 12 anos do Facebook, e a rede social resolveu estabelecer o dia como seu "Dia do Amigo".

Para celebrar, preparou um vídeo com fotos dos amigos dos usuários para serem compartilhadas na rede. A seleção de imagens, junto com a musiquinha e as frases piegas estão fazendo o maior sucesso na rede, basta conferir a tag #friendsday no Facebook e ver os vídeos dos seus amigos e contatos.

Mas nem tudo são flores. O algoritmo que a rede usou para identificar seus melhores amigos e fazer a colagem de fotos aparentemente não é o mais eficiente. Muitas pessoas estão vendo verdadeiros desconhecidos ou colegas e conhecidos entre suas fotos no vídeo - ou pior, até ex-namorados(as). É bronca!

Mas calma, isso pode ser resolvido se você quiser mesmo entrar na onda do #friendsday. Quando o Facebook te mostra o seu vídeo, no seu Feed de Notícias, ele te dá duas opções: "Editar" e "Compartilhar":

Friends2Se você escolher "Editar", vai para uma outra página, que mostra toda linha do tempo do víedo, com as fotos que foram escolhidas e mais opções de fotos tiradas das suas postagens e das postagens em que você foi marcado. Aí, é só escolher as imagens que são mais adequadas para sua realidade atual e postar!

https://www.youtube.com/watch?v=mNWJ_XxfQfU