CBLoL terá final no Ginásio do Ibirapuera e evento internacional em Curitiba

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 04/02/2016 às 16:45
CBLOL600 FOTO:

CBLOL600Depois de muita espera, os fãs do eSports brasileiros terão uma final internacional de League of Legends em casa! A Riot Games Brasil divulgou a agenda dos seus principais eventos do ano e revelou que Curitiba receberá a final do International Wildcard Qualifier, em setembro.

Além disso, a desenvolvedora do LoL revelou datas e locais das finais da primeira e segunda etapa do Campeonato Brasileiro. A atual etapa será encerrada no dia 2 de abril, no próprio Estúdio CBLoL, em São Paulo, onde são realizadas as partidas nos fins de semana, a diferença é que o espaço receberá um um novo palco para receber a torcida pela primeira vez.

Será uma melhor de 5 entre as duas equipes com melhor desempenho, e a vencedora garante vaga no International Wildcard Invitational 2016. A Riot ainda terá mais detalhes sobre o evento em breve, incluindo anúncio prévio da data de venda de ingressos.

Já a final da segunda etapa será em 9 de julho, no Ginásio do Ibirapuera, também em São Paulo (SP). Seria um "downgrade" em termos de tamanho em comparação com a final do ano passado, que rolou no Allianz Parque, mas um ginásio fechado se mostrou - tanto no Brasil quanto em eventos no exterior - um cenário mais adequado para um torneio de eSports.

O Campeão Brasileiro leva o troféu e a vaga para representar o Brasil no International Wildcard Qualifier (que vale vaga para o Mundial) e será realizado totalmente no País. No ano passado, a fase de classificação rolou no Brasil, mas a final aconteceu em Santiago, no Chile.

Equipes das 8 regiões Wildcard vão duelar no Estúdio CBLoL, e a fase final será levada até a Ópera de Arame, em Curitiba (PR). Os representantes de Brasil, América Latina (Norte e Sul), Japão, Turquia, Oceania, Sudeste Asiático e CEI/Rússia vão disputar ali as vagas para o Mundial 2016.