Conan vai ganhar novo game este ano

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 01/02/2016 às 13:35
CONAN600 FOTO:

O que é melhor na vida? Conan responde:

https://www.youtube.com/watch?v=WGNZwlesXho

"Crush your enemies. See them driven before you. Hear the lamentations of their women" - Bárbaro, Conan o.

Criado por Robert E. Howard em 1932, e posteriormente transportado para os quadrinhos, cinema e desenhos animados, Conan nunca teve vida fácil nos games. Entre adaptações oficiais e cópias genéricas do personagem, nenhum título de destaque. Mas isso pode mudar.

Nos moldes do recente jogo do Mad Max e de Terra-média: Sombra de Mordor, Conan está para ganhar um game de mundo aberto ainda esse ano. Quem está fazendo é o pessoal da Funcom, que também fez o MMORPG Age of Conan (que era "bom", como diria o nosso amigo mongol aí em cima). De acordo com os noruegueses, será possível jogar sozinho no modo single-player, ou forjar alianças e fazer inimigos online em servidores públicos e privados.

Pelo trailer, esse Conan Exiles deve pegar bem o espírito do Bárbaro:

https://www.youtube.com/watch?v=oEIcftl0OZk

Como no já citado Mad Max, o jogador deverá lutar para sobreviver, construir e dominar um ambiente inóspito e hostil. Fome, sede, cultivar ou caçar animais para alimentação, colher recursos para construir armas e ferramentas, construir um abrigo para sobreviver e todo pacote dos famosos jogos "suga-vida" estão prometidos.

Conan Exiles sai em beta no fim do primeiro semestre, para PCs, e até o fim do ano será lançado definitivamente também nos consoles.